Construção chilena continua caindo

30 December 2014

Javier Hurtado Gerente de Estudios CChC

Javier Hurtado Gerente de Estudios CChC

As notícias não são positivas para o setor da construção do Chile. Segundo comunicou o Gerente de Estudos da Câmara Chilena da Construção (CChC), Javier Hurtado (foto), o Índice Mensal de Atividade da Construção (IMACON) registrou em outubro queda anual de 1,5%, completando cinco meses seguidos com cifras negativas. Segundo o executivo este resultado “reafirma o intenso processo de desaceleração que experimenta a construção e é consequência da queda do emprego setorial, da demanda de materiais e das atividades de empreiteiras em geral, principalmente pelo escasso início de projetos de investimento produtivo, em particular nas áreas da mineração e energia, ambas as duas muito importantes no gasto total em construção”.

Com a cifra de outubro o IMACON acumulou crescimento de só 0,4% nos primeiros dez meses de 2014 em comparação ao mesmo período de 2013, muito abaixo do 4,9% anual que registra como média histórica de crescimento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL