Construção caiu em 2016 no Peru

By José Salinas23 February 2017

Segundo dados da Câmara Peruana da Construção (Capeco), o setor se contraiu 3,15% em 2016, na comparação com o ano anterior, no país, o que foi pior que as previsões. Um estudo da entidade afirma que “esta situação, que é inversa ao crescimento da economia em geral, se explica principalmente pela diminuição no crescimento das obras públicas e do consumo de cimento e outros materiais”.

Apenas em dezembro, a construção teve uma queda de 4,19% em relação ao mesmo mês de 2015, segundo cálculos do Instituto Nacional de Estatísticas e Informática do país. Também em dezembro do ano passado, o consumo de cimento e contraiu 4,8% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

As vendas de 44% das empresas construtoras diminuíram em 2016, enquanto 37% delas aumentaram seu faturamento e 20% ficaram em situação igual.

No setor imobiliário, 51% das empresas consultadas consideram que o aumento nos preços de venda será inferior a 5% entre janeiro e junho deste ano. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL