Construção cai 11,3% na zona euro

By Cristián Peters31 August 2011

Estadio Polonia

Estadio Polonia

Uma queda de 11,3% entre janeiro e junho foi registrada pela construção na zona euro, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Espanha lidera a queda no setor com uma queda de 43,7%, seguida pela Eslovênia (-35,9%), Hungria (-13,9%) e Romênia (-10,0%). No entanto esses índices têm sido positivos na Polônia (+16,2%), Suécia (+4,5%), Alemanha (+2,6%) e Holanda (+2,3%).

Cabe destacar que, a pesar que a Alemanha desde o início do ano registra uma alta, o dado mensal de junho mostra uma queda na produção da construção de 4,5%. O resto dos maiores decréscimos mensais foram registrados na Eslovênia (-11,9%) e Hungria (-5,5%), e os maiores aumentos no Reino Unido (+3,8%), Eslováquia (+2,0%) e Portugal (+1,7%).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL