Construção brasileira fechará o ano com 2%

04 December 2013

Brasil: mercado poco optimista

Brasil: mercado poco optimista

A indústria da construção no Brasil deverá fechar o ano de 2013 com um crescimento de 2%, o que é menos do que o crescimento projetado para o conjunto da economia, que é de 2,5%.

O dado foi divulgado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo. A expectativa para o ano, doze meses atrás, era de que o crescimento em 2013 seria de algo entre 3,5% e 4%.

Os representantes do setor dizem que os empresários decidiram suspender muitos investimentos por não perceber suficiente aumento da demanda futura ao longo do ano.

Além disso, o Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal não fez todos os investimentos anunciados. E o programa de concessões ao setor privado só agora começou.

A boa notícia vem do lado da oferta de crédito financeiro para aquisição de imóveis.

A previsão da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança para 2014 é de um crescimento entre 15% e 20% na oferta desse tipo de crédito.

Se isso se confirmar, estariam dadas as condições para aumentar os números da construção de moradias, dando novo impulso ao mercado de construção no país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL