Construção brasileira fechará o ano com 2%

By Fausto Oliveira04 December 2013

Brasil: mercado poco optimista

Brasil: mercado poco optimista

A indústria da construção no Brasil deverá fechar o ano de 2013 com um crescimento de 2%, o que é menos do que o crescimento projetado para o conjunto da economia, que é de 2,5%.

O dado foi divulgado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo. A expectativa para o ano, doze meses atrás, era de que o crescimento em 2013 seria de algo entre 3,5% e 4%.

Os representantes do setor dizem que os empresários decidiram suspender muitos investimentos por não perceber suficiente aumento da demanda futura ao longo do ano.

Além disso, o Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal não fez todos os investimentos anunciados. E o programa de concessões ao setor privado só agora começou.

A boa notícia vem do lado da oferta de crédito financeiro para aquisição de imóveis.

A previsão da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança para 2014 é de um crescimento entre 15% e 20% na oferta desse tipo de crédito.

Se isso se confirmar, estariam dadas as condições para aumentar os números da construção de moradias, dando novo impulso ao mercado de construção no país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL