Construção argentina cresce 17% em junho

By Cristián Peters02 August 2017

A atividade fechou o primeiro semestre com crescimento de 7,1%.

Um crescimento de 17% teve a indústria da construção argentina durante o mês de junho, a maior variação interanual desde dezembro de 2010, segundo dados do Instituto Nacional de Estadísticas e Censos (INDEC). Com o resultado, alcançado principalmente por obras públicas, a atividade fechou o primeiro semestre com aumento de 7,1%

argentina bandera

Em quanto aos postos de trabalho, a Indec detectou um aumento de 3,1% respeito ao mês anterior. Em termos absolutos, a quantidade de postos de trabalho registrado chegou a 430.835 durante junho, o que significa 33.248 empregos a mais que há um ano atrás.

De mãos dadas com a recuperação do setor, as empresas dedicadas à fabricação de materiais para a construção também fizeram alguns avances. O consumo de insumos durante junho, em comparação ao mesmo mês de 2016, foi positivo: 87,3% em asfalto, 33% em ferro redondo para concreto, 37,5% em gesso, 24,4% em cimento e 17,2% em tijolos ocos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL