Construção argentina cai 4,4% em maio

By Milena Jiménez25 July 2014

Segundo dados publicados pelo Indec (Instituto Nacional de Estadísticas e Censo), a construção na Argentina caiu 4,4% interanuais em maio. Durante esse mês, houve também uma queda na demanda pelos insumos mais utilizados. Os tijolos baixaram 10,4%, enquanto a tinta para a construção teve a demanda interanual reduzida em 9,6%.

Por outro lado, o Índice de Custo da Construção (ICC) em Buenos Aires registrou em maio um aumento de 35,8% anual. Segundo o INDEC, o total de empresas em atividade caiu a 17.832, o que significou uma queda de 12,2% interanuais e 31,3% mensais.

Os índices são resultado da diminuição da atividade econômica geral que se verifica no país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL