Construção peruana deve cair 4% no ano

By Cristián Peters18 May 2020

Construção Peru

Espera-se que a construção no Peru se contraia 4% em 2020, o que seria uma queda brutal em relação à previsão de crescimento de 5,5% para o ano, e seria muito menor do número obtido em 2019, que foi de crescimento de 1,5%. O resultado será resultado das medidas adotadas pelo governo do país para conter o Coronavírus.

As medidas tomadas, que incluem o fechamento de várias atividades e projetos ligados à construção, paralisaram vários projetos dos setores imobiliário, industrial e infraestrutura.

“É provável que se realizem mais revisões para baixo, já que o número de casos confirmados de Coronavírus continua se acelerando em todo o país, e as restrições governamentais para frear a propagação se estendem. As projeções atuais de produção da GlobalData pressupõem que a maioria dos projetos se reativará em junho, e que o surto estará praticamente contido então”, afirma Dariana Tani, economista da GlobalData.

Embora o recente anúncio do governo de suavizar gradualmente as restrições nos projetos de construção deva dar um impulso ao setor, a extensão das restrições à circulação em nível nacional continuará tendo um impacto negativo no setor. Segundo a Câmara de Comércio de Lima, cerca de 85 mil empresas construtoras e mais de um milhão de trabalhadores foram afetados pelas restrições adotadas pelo governo.

O mercado imobiliário deverá sofrer especialmente, devido à queda brusca na demanda por apartamentos em função do desemprego e paradeira econômica. Dados recentes do governo estimam que as vendas de imóveis caiam 25% em 2020.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL