Construção no Peru deverá crescer 9% em 2012

By Clarise Ardúz27 January 2012

Construcción en Perú

Construcción en Perú

O dinamismo na execução de projetos imobiliários e obras de investimento público deverá impulsionar uma expansão do setor construção que deveria alcançar 9% em 2012, segundo informou o Banco Scotiabank.
O analista do Departamento de Estudos Econômicos do banco, Pablo Nano, informou que o investimento público será beneficiado pelas medidas que adotou o Ministério de Economia e Finanças (MEF) durante o segundo semestre do ano passado, principalmente com relação aos governos regionais e locais.
No entanto, recordou que o investimento público registrou um descenso de aproximadamente 20% em 2011 com relação a 2010, e os governos regionais e locais mostram menor nível de execução do gasto.
Acrescentou também que ambos os fatores também explicarão um maior aumento dos envios locais de cimento, os quais poderiam chegar a uma média mensal de 800 mil toneladas.
E finalizou dizendo que o setor da construção fechou com um crescimento de quase 4% no ano passado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL