Construção no Peru cresce mas com ritmo menor

By Milena Jiménez11 September 2014

A Câmara Peruana da Construção (Capeco) publicou um relatório com as cifras semestrais do setor. Segundo o estudo, a construção teve um crescimento moderado de 2,35% durante o primeiro semestre deste ano, sendo que no mesmo período de 2013 o aumento foi de 13,22%.

Apesar da evidente desaceleração, segundo pesquisa realizada pelo grêmio aos empresários do setor, as expectativas continuam sendo otimistas. O estudo aponta a que 70% das empresas que executam grandes projetos de construção acreditam que o segundo semestre deste ano será melhor que o mesmo período do ano anterior. Por outro lado, 85% dos fornecedores de materiais acha que a demanda aumentará no futuro próximo. Por último, 58% dos entrevistados disse que seu faturamento durante os primeiros seis meses do ano foi similar ao mesmo período do ano anterior, enquanto que só 8,6% manifestou que pior.

Uma das razões que explica esse otimismo mesmo com a desaceleração é que em junho o setor teve um crescimento de 3,13%, superior ao do PIB nacional que foi de apenas 0,30%. A Capeco espera que o segundo semestre do ano, alcance um crescimento maior ao 2,35% do primeiro.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL