Construção no México deverá voltar a crescer em 2014

By Fausto Oliveira26 November 2013

Mexican Flag

Mexican Flag

Depois de nove meses de contração, a construção no México poderá voltar a mostrar bons resultados em 2014, de acordo com um relatório da Câmara Mexicana da Indústria da Construção.

Ao longo dos últimos nove meses, o setor diminuiu 4,5%. Mas um ligeiro processo de recuperação no quarto trimestre fará com que o número anual seja de somente 2% de queda.

A câmara prevê que em 2014 a recuperação vai chegar, com a previsão de que a indústria cresça 4,5%. Também se prevê que serão criados 300 mil empregos no setor, contra os 150 mil perdidos em 2013.

A retomada deverá ser acompanhada por investimentos públicos. O ministério de transportes e comunicações, responsável por grande parte das obras públicas no país, terá um orçamento de US$8,17 bilhões para o próximo ano, 50% maior que o desse ano.

Entre os mais de 100 projetos de infraestrutura que tem o ministério, o mais destacado é a construção da linha 12 do metrô da Cidade do México.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL