Construção mexicana cresce 4,5% em agosto

By Milena Jiménez10 October 2014

México - construcción

México - construcción

Segundo relatório publicado pelo Instituto de Estadísticas e Geografia do México (INEGI), a indústria da construção do país cresceu, em agosto, 4,5% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Essa é a taxa mais alta desde maio de 2012 quando o crescimento foi de 4,8%.

Como detalha a publicação, a cifra deve-se principalmente a “uma maior demanda de materiais de construção como: cabos de conexão elétrica; tubos; postes e outros produtos de ferro e aço; tubos para embalagem; cimento e produtos à base de cimento; produtos de alumínio; estruturas metálicas; pinturas e revestimentos; equipamento para soldagem e soldaduras”.

Este é o terceiro mês consecutivo de aumento da atividade. Julho e junho registraram um crescimento de 2,9% e 2,2% respectivamente, com respeito ao mesmo mês de 2013. Antes disso, desde dezembro de 2012, e até maio de 2014, as cifras sempre foram negativas, alcançando o menor rendimento registrado em setembro de 2013, com -7,6%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O fino das margens
Mesmo pequenas mudanças valema pena para os fabricantes de produtos de britagem e peneiramento.
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL