Construção menos otimista no Brasil

28 April 2014

obra construcao genérica

obra construcao genérica

A sondagem periódica da Confederação Nacional da Indústria sobre a confiança do setor de construção mostrou que hoje em dia os empresários do setor se mostram menos otimistas com o panorama enfrentado pela atividade.

A pesquisa sobre os primeiros três meses do ano mostrou que 27,8% dos empresários construtores percebem que a menor demanda por produtos e serviços de construção é um problema crescente no país. No último trimestre de 2013, 18,4% percebiam queda na demanda.

Ainda assim, dois outros problemas considerados habituais no Brasil continuam no topo da lista de obstáculos enfrentados pela construção do país: a carga tributária é o pior problema para 45,3% dos entrevistados, e a falta de qualificação profissional é apontada por 41,5%.

A demanda por imóveis no Brasil começou a cair depois de anos de altas consecutivas, o que fez o mercado imobiliário adquirir características de preço completamente diferentes do que tinha antes. A alta de preços foi intensa e em pouco tempo, o que levantou inclusive o debate sobre uma possível bolha imobiliária no país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL