Construção melhora o desempenho na Argentina

By Fausto Oliveira28 May 2015

argentina

argentina

O Instituto Nacional de Estatísticas e Censos da Argentina divulgou que a atividade de construção no país cresceu 6,9% em março em relação ao mesmo mês do ano passado. E na comparação com fevereiro, o crescimento foi de 1,6%.

A retomada da atividade construtora na Argentina, segundo o Indec, deveu-se ao setor de obras para a indústria petroleira, com 18% de aumento interanual, seguido por obras residenciais privadas com aumento de 9,9%, e de obras de infraestrutura com 5,1%.

As estatísticas de compra e venda de imóveis em Buenos Aires confirmam a tendência. De acordo com o Colégio de Escrivães da capital, o número de contratos assinados para aquisição de residências subiu 23,6% interanual em março.

Enquanto isso, a Associação de Fábricas de Cimento Portland da Argentina afirmou que ao longo de 2015 o consumo de cimento no país deverá crescer 2,3%, chegando à venda de 11,7 milhões de toneladas. Se este número se tornar real, será o segundo maior volume anual de venda de cimento na história do país.

Com tudo isso, o setor espera uma retomada da atividade de construção na Argentina neste ano. A realização de eleições no segundo semestre pode ser um fator de explicação para este novo momento da construção argentina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL