Construção crescerá 42% até 2030

Global construction growth by sub-sector

De acordo com um novo relatório da Marsh e Guy Carpenter, a produção global de construção em 2020 foi de US$ 10,7 bilhões e esse número deve crescer 42% para US$ 15,2 bilhões até 2030.

O relatório Futuro da Construção: Uma Previsão Global para a Construção até 2030, escrito com Oxford Economics, fornece um vislumbre do futuro da construção conforme a indústria se recupera dos efeitos sem precedentes do COVID-19, observando que o setor “se tornará um motor global para o crescimento econômico e recuperação “, impulsionado em grande parte pelo estímulo do governo e pela demanda por construção residencial.

No curto prazo, a produção mundial da construção deve crescer 6,6% neste ano. Os mercados emergentes teriam um papel importante no crescimento e vão se recuperar de 7,2% neste ano, com destaque para o desenvolvimento da América Latina com um crescimento de quase dois dígitos de 9,6%.

No caso do Brasil, o relatório indica que se espera uma retomada neste ano e em 2022, embora avise que as perspectivas para a próxima década estão bem abaixo do crescimento dos anos 2000 e início de 2010. crescimento da construção próximo da faixa de 3% ao longo da década de 2020 ”, garante.

O relatório adverte, sim, que à medida que o setor de construção global cresce, aumenta também o risco de aumento da poluição e do desperdício. A construção e o ambiente construído em geral representam atualmente cerca de 40% das emissões mundiais de gases de efeito estufa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL