Construção cresce no Peru

By Luciana Guimaraes16 July 2021

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística e Informática (INEI) do Peru, a atividade de construção registrou um aumento de 257% em maio, em relação ao mesmo mês de 2020.

No mesmo período, o consumo de cimento cresceu 227,43%, o que foi suportado pela continuação da execução de obras privadas e públicas. De referir que os investimentos públicos em infraestruturas aumentaram mais de 686%, também comparativamente ao ano anterior.

É preciso dizer também que o índice do setor de construção em maio deste 2021, em relação ao mesmo mês de 2019, aumentou 20,5%, portanto o crescimento responde a algo mais do que a saída da pandemia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL