Construção cresce na Costa Rica

20 July 2012

Costa Rica - construcción

Costa Rica - construcción

O primeiro semestre do ano mostrou grande dinamismo no setor construção da Costa Rica, ao refletir um acréscimo de 13,53% nos m2 tramitados em comparação com o mesmo período de 2011, quer dizer, alcançando os 357.824 m2, segundo os dados entregados pela Câmara Costarriquenha da Construção (CCC).

A entidade está otimista e de fato espera que o ano termine com um crescimento de 14,2%.

Segundo o presidente da CCC, Gonzalo Delgado, "os dados mostram, pouco a pouco, como o setor vai se recuperando depois da crise, no entanto, são necessárias melhorias em temas como infraestrutura, planejamento, manutenção de obras e principalmente, a tramitação com a Lei 8220 e seu regulamento, para continuar crescendo".

Segundo os antecedentes divulgados pela associação, em tipo de edificação, a maior quantidade de área tramitada corresponde à moradia, com 55% do total tramitado. Na sequência está o setor comercial, com 22,9%, e o setor escritórios com 8,8%. Por outro lado, o setor industrial representa 7,7%, e os restantes 6% correspondem às categorias nas quis foi tramitada a menor quantidade de área: edifícios educacionais, saúde e lugares de reunião pública.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL