Construção começa o ano em baixa no Chile

By José Salinas22 March 2017

Atlas dynapac chile

Atlas dynapac chile

Analisando os fatores de composição do índice, observou-se que a contratação de mão de obra teve em janeiro uma queda de 1,1% interanual, o que reflete a menor atividade setorial e uma piora na qualidade do trabalho.

O índice de vendas de provedores retrocedeu em janeiro 15% interanuais, acentuando a tendência à baixa que vem aparecendo nos últimos sete meses. Já o índice de despacho de materiais caiu em janeiro 10,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, por uma menor provisão de barras de aço para concreto armado, cimento e ferragens.

Por outro lado, a atividade de empreiteiras generalistas caiu 1,5% interanual em janeiro, devido ao estancamento da atividade de obras civis e montagens industriais, item preponderante na composição deste indicador. A isso se soma a contração na atividade de movimentação de terra, o que antecipa um moderado desempenho do indicador no futuro próximo.

A aprovação de licenças de edificação continuou baixando tanto em termos gerais como no mês a mês. Segundo números preliminares, a superfície aprovada para edificação caiu em janeiro 24,4% interanuais, depois que no mês anterior registrasse uma variação positiva anual de 33,1%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL