Construção chilena cai 4,1% no Chile

09 February 2017

Chile Obras Hídricas

Chile Obras Hídricas

A Câmara Chilena da Construção informou que a atividade no país registrou uma queda de 4,1% em dezembro, o que seria o pior resultado para o mês desde 2009, de acordo com seu índice mensal Imacon.

O gerente de estudos da entidade, Javier Jurtado, afirmou que “tal como já vínhamos dizendo por todo 2016, a atividade de construção reflete o que se passa em diversos setores da economia, e lamentavelmente continuamos testemunhando um escasso crescimento. Vemos uma postura cautelosa da parte das empresas, das famílias e dos bancos, que estão mais restritivos na concessão de créditos, entre outros fatores. Além disso, não devemos esquecer que a atividade de construção depende majoritariamente das decisões de investimento dos demais setores produtivos”.

A contratação de mão de obra caiu no mês de dezembro 2,2%, enquanto o nível de emprego baixou 8,8% em relação ao mesmo mês de 2015. O índice de vendas de provedores retrocedeu 13%, e o de venda de materiais de construção caiu 5,3% em 12 meses.

A superfície aprovada para edificações se contraiu 34% interanuais, sendo que na comparação de novembro a novembro, em 2016 a queda já havia sido de29,9%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL