Construção brasileira se reorganiza politicamente

01 December 2015

Fiesp

Fiesp

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o mais industrializado do país, decidiu se somar aos esforços para recuperar o setor de construção nacional, abalado por um contexto extremamente negativo em 2015.

A Fiesp lançou na segunda-feira 30 de novembro uma Frente Parlamentar da Indústria da Construção, agregando no movimento 62 parlamentares federais e estaduais, além de 70 sindicatos e associações da construção brasileira.

A ideia é fazer gestões organizadas junto às esferas de governo para promover iniciativas que poderiam contribuir para reativar o setor. Entre elas, a promoção de parcerias público-privadas, redução de requisitos burocráticos, agilização de permissões e licenças e a promoção de tecnologias no setor de construção.

A persistente recessão do Brasil em 2015 afeta o setor. Calcula-se que o Brasil termine 2015 com uma contração econômica geral de até 3%, e que em 2016 nova recessão aconteça.

Os reflexos disso na construção se avolumam. Embora não haja ainda uma figura estatística das construtoras para o ano de 2015, outros participantes do segmento já preveem fortes quedas, como é o caso da indústria de máquinas, que deverá se contrair 57,8% em 2015.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL