Construção argentina mostra sinais de recuperação

By José Salinas09 February 2017

argentina bandera

argentina bandera

A construção argentina mostra sinais positivos, segundo recentes estatísticas que mostra que se recuperaram 19.293 postos de trabalho em quatro meses (a novembro). Segundo o Instituto de Estatística e Registro da Indústria da Construção (Ieric), a ocupação no setor manteve sua tendência à alta em novembro de 2016. A quantidade de novas vagas abertas na indústria no penúltimo mês do ano foi de 384.369, marcando aumento de 1,9% em relação a outubro, e foi a subida mais pronunciada desde março de 2015.

Da parte do Instituto Nacional de Estatísticas e Censos, o Indec, também há dados alentadores. Um exemplo é a produção de asfalto, que em dezembro registrou alta de 63% em relação ao mesmo mês de 2015. A venda de cimento, por sua vez, melhorou 2% em dezembro na comparação interanual.

A execução de obras públicas melhorou em 35% em dezembro na comparação com o mês anterior, segundo os registros da Secretaria de Transformação Produtiva. Segundo as expectativas deste órgão da administração, a construção deverá crescer 8% em 2017.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL