Construção argentina desaba em março

By Cristián Peters12 May 2020

As medidas de quarentena e distanciamento social para evitar a propagação do Covid-19 tiveram um forte impacto no setor de construção na Argentina. O setor percebeu uma contração de 46,8% em março passado, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

argentina

O número se soma à redução de 32,4% registrada em fevereiro, comparando-se com o mesmo mês do ano passado. Assim, analisando-se o acumulado do primeiro trimestre do ano, a construção argentina caiu 28,1% na comparação interanual.

“As limitações operacionais da indústria manufatureira, fruto do isolamento social, preventivo e obrigatório, afetaram a incidiram de forma parcial numa primeira etapa, e de maneira muito marcada ao final do período apresentado neste informe”, afirmou o instituto de estatísticas do país, o Indec.

Queda generalizada

Em março, todos os setores da produção caíram, entre eles destacam-se o segmento de aparelhos e instrumentos, com uma diminuição de 39,9%, têxteis, com contração de 35,4%, e a indústria automotiva, que caiu 34%. Um dos setores que se viu menos afetado pela situação foi o de alimentos e bebidas, que caiu apenas 2,6%.

O governo argentino prevê uma queda do PIB de 6,5% este ano no país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL