Consórcio VLT Cuiabá obteve o projeto do novo "bonde" do Brasil

By Clarise Ardúz11 July 2012

Tranvía Urbos CAF

Tranvía Urbos CAF

Um consórcio composto pelas brasileiras CR Almeida e Santa Bárbara e a espanhola Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF) fechou um contrato tipo "turn key" por um valor de pouco menos de R$1,5 bilhão (aproximadamente US$734 milhões) para a construção das obras civis, sistemas eletromecânicos e o fornecimento de 40 unidades (de sete módulos cada uma) do novo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Cuiabá, Mato Grosso.

O tipo de transporte contratado corresponde à plataforma denominada Urbos, que foi desenvolvida pela CAF nos últimos anos. Trata-se de uma unidade de última geração que prestará serviço a 28 quilômetros divididos em duas linhas da Área Metropolitana de Cuiabá: Aeroporto-Centro Político Administrativo (CPA) e Centro-Coxipó.

O prazo de entrega do projeto é junho de 2014, coincidindo com o início da celebração da Copa do Mundo de 2014.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL