Consórcio comenta potencial do aeroporto do Chile
By Fausto Oliveira13 October 2014
Um dos consórcios interessados nas obras de expansão do aeroporto internacional de Santigo do Chile quer fazer da cidade uma porta de entrada para a América Latina, mediante uma articulação com empresas aéreas e as autoridades do país.
As palavras do consórcio Nuevo Pudahuel, integrado pelo operador do aeroporto de Paris e a subsidiária de infraestrutura aeroportuária da quarta maior construtora do mundo, a também francesa Vinci, aumentam a temperatura do processo de licitação, que terá um momento decisivo no dia 18 de novembro.
Nesta data, as propostas técnicas e econômicas dos 13 grupos empresariais interessados no projeto estarão entregues. O governo do Chile tem até o primeiro trimestre de 2015 para anunciar o consórcio vencedor da concessão, que será responsável pela construção e operação de um novo terminal de 200 mil metros quadrados.
As estimativas são de que o tráfego de passageiros em Santiago será de 29 milhões de pessoas anualmente em 2030, número que deverá crescer para 50 milhões em 2045. No ano passado, o aeroporto registrou aumento de 8% no número de passageiros, e transportou 15,3 milhões de pessoas.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

