Consórcio comenta potencial do aeroporto do Chile

By Fausto Oliveira13 October 2014

Aeropuerto Santiago

Aeropuerto Santiago

Um dos consórcios interessados nas obras de expansão do aeroporto internacional de Santigo do Chile quer fazer da cidade uma porta de entrada para a América Latina, mediante uma articulação com empresas aéreas e as autoridades do país.

As palavras do consórcio Nuevo Pudahuel, integrado pelo operador do aeroporto de Paris e a subsidiária de infraestrutura aeroportuária da quarta maior construtora do mundo, a também francesa Vinci, aumentam a temperatura do processo de licitação, que terá um momento decisivo no dia 18 de novembro.

Nesta data, as propostas técnicas e econômicas dos 13 grupos empresariais interessados no projeto estarão entregues. O governo do Chile tem até o primeiro trimestre de 2015 para anunciar o consórcio vencedor da concessão, que será responsável pela construção e operação de um novo terminal de 200 mil metros quadrados.

As estimativas são de que o tráfego de passageiros em Santiago será de 29 milhões de pessoas anualmente em 2030, número que deverá crescer para 50 milhões em 2045. No ano passado, o aeroporto registrou aumento de 8% no número de passageiros, e transportou 15,3 milhões de pessoas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL