Considerações sobre bombas para projetos de infraestrutura

Quais são as qualidades das bombas às quais os empreiteiros devem prestar mais atenção para os trabalhos de infraestrutura?

Derek Jackson explica las cualidades necesarias de una bomba. Derek Jackson explica as qualidades necessárias de uma bomba (Foto: Tsurumi Pumps).

Nesta mini-entrevista, Derek Jackson, gerente de vendas regionais do Nordeste da Tsurumi Pump, destaca alguns pontos essenciais a serem considerados.

Que papel as bombas desempenham nos projetos de infraestrutura?

As bombas desempenham um papel essencial de duas partes na infraestrutura. Primeiro, no processo de criação da infra-estrutura, eles mantêm os canteiros de obras secos. Em segundo lugar, uma vez concluído o trabalho, eles estão freqüentemente no local para apoiar as operações. O desaguamento é uma parte indispensável de muitos projetos de infraestrutura antes mesmo de começar. Por exemplo, ao construir uma ponte, mesmo os estágios iniciais de desenvolvimento das fundações e rampas de aproximação exigirão que os construtores lidem com as águas subterrâneas. Em seguida, eles devem estar preparados para lidar com a água da chuva e outras águas superficiais durante o projeto. Ou se considerarmos os túneis e outros poços de escavação, é crucial manter a água fora da construção em andamento. As bombas podem ser usadas para fornecer água para jatos e comportas nestas aplicações. Em termos de operações, uma vez concluída uma estrutura, as bombas serão freqüentemente usadas para mover águas residuais e águas pluviais e manter as superfícies secas. A qualquer momento, a água pode se tornar um problema sério se não for tratada com eficácia.

Quais características de projeto são mais benéficas para engenheiros de projeto e empreiteiros?

Os empreiteiros preferem usar bombas duráveis e robustas. Um projeto confiável é fundamental. As bombas submersíveis elétricas oferecem várias vantagens em relação às bombas motorizadas, tais como facilidade de operação e baixa manutenção. As bombas freqüentemente enfrentam condições difíceis no local de trabalho e, se não conseguirem suportar as exigências diárias, podem interromper um projeto inteiro. As bombas devem ser móveis para proporcionar flexibilidade no canteiro de obras, pois a extração da água do poço ou da superfície terá prioridade durante o cronograma de construção. Para projetos de infra-estrutura, as bombas também devem ser projetadas para lidar com polpas abrasivas e partículas abrasivas. Ter uma bomba feita de materiais resistentes ao desgaste com capacidade de funcionamento a seco e uma ampla área operacional é ideal para um projeto de sucesso. Os empreiteiros podem muitas vezes enfrentar penalidades financeiras se os projetos ultrapassarem a data de conclusão planejada, portanto é fundamental ter o equipamento mais confiável à mão.

Que qualidades de bombas as ajudam a enfrentar os trabalhos de infraestrutura?

Fabricantes estabelecidos como Tsurumi adotaram a abordagem de correias e escoras para a gama de bombas submersíveis que fabricamos. A Tsurumi padroniza muitas características que aumentam a durabilidade, tornando nossas bombas algumas das mais confiáveis do mundo. Estes incluem entradas de cabos anti-absorventes para evitar falha do motor se um cabo for cortado ou cortado no local; selos internos duplos de carboneto de silício com banho de óleo e elevação de óleo, que permitem a capacidade de funcionamento a seco; eixos grandes e mancais superdimensionados para uma faixa de operação mais ampla ao longo da curva da bomba; proteção térmica; e (em muitas bombas) peças de desgaste de alto cromo para resistir ao desgaste abrasivo.

Quais são algumas das vantagens de usar bombas elétricas em canteiros de obras?

As bombas elétricas são mais silenciosas do que as bombas acionadas por motores e não têm problemas com reabastecimento e possível derramamento de combustível. Além disso, as bombas acionadas por motor requerem uma troca de óleo a cada 200 horas de operação, ao contrário das bombas submersíveis elétricas. Além disso, não há emissões. Se houver eletricidade disponível, o custo de funcionamento de uma bomba elétrica é inferior ao de uma alternativa movida a diesel. Uma unidade elétrica funcionará continuamente sem falhas quando conectada a uma fonte de alimentação estável. Além disso, a energia elétrica é mais barata do que o combustível e os custos de manutenção são mais baixos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL