Considerações sobre lança articulada

Ser leal a uma marca tem suas vantagens. A familiaridade com os produtos e serviços de uma empresa pode proporcionar tranquilidade ao adquirir novos equipamentos. Mas com tantas opções no mercado hoje em dia, pode muito bem haver uma opção melhor que não apenas atenda às suas necessidades, mas talvez até as supere.

El alcance horizontal de la pluma articulada 340AJ de JLG es de 6 metros. O alcance horizontal da lança articulada JLG 340AJ é de 6 metros.

“Ao comprar um elevador articulado, é importante que os gerentes de frota considerem tudo, desde seu orçamento até as tarefas específicas que precisam ser concluídas”, explica Nate Hoover, diretor de gerenciamento de produto para elevadores JLG.

Por exemplo, ter uma máquina superdimensionada ou subdimensionada pode apresentar desafios. “Para determinar o elevador ou elevadores mais adequados às necessidades de um departamento, é preciso saber quais perguntas fazer”, diz o executivo (veja no box alguns exemplos de perguntas).

Embora ter uma máquina superdimensionada possa não parecer grande coisa, em vez de permitir que os operadores façam o que precisam e outras coisas, o uso de um elevador superdimensionado pode restringir desnecessariamente seu acesso a determinados locais, diz Hoover.

ASSINE HOJE

“Por exemplo, se um operador precisa trabalhar em ambientes fechados, um modelo menor e mais leve é ​​mais eficaz do que uma máquina maior. As plataformas articuladas menores são projetadas para operação mais silenciosa e têm impacto mínimo no ambiente circundante. Por outro lado, se os operadores precisam trabalhar ao ar livre ou em terrenos acidentados, uma máquina para terrenos acidentados maior e mais potente é mais adequada ”, explica o executivo.

A escolha de uma máquina maior do que o necessário também pode aumentar os custos operacionais desnecessariamente, devido ao preço de compra ou aluguel de uma unidade maior e ao combustível e outros custos de manutenção que a acompanham.

La Genie Z80-60 tiene un plumín articulado de 1,83 metros con rotación vertical de 135°. A Genie Z80-60 possui um jib articulado de 1,83 metros com rotação vertical de 135 °.

Por outro lado, não ter máquina suficiente pode estender os prazos porque leva mais tempo para concluir as tarefas necessárias.

“Os proprietários de frotas precisam ter certeza de que consideram quantos trabalhadores e quais tipos de ferramentas e materiais devem ser levados antes de selecionar uma máquina”, diz Hoover.

“Uma máquina do tamanho certo permitirá que os operadores carreguem tudo de que precisam em menos viagens em comparação com uma máquina muito pequena.”

Pontos chave

Altura máxima de trabalho, capacidade da plataforma, largura e peso são algumas das principais especificações da máquina a serem consideradas, mas outros critérios, como alcance horizontal, altura livre no alcance máximo e giro traseiro também são importantes ao selecionar elevadores de lança.

Muitas lanças articuladas de tamanho médio são oferecidas com uma seleção de fontes de energia e opções de acionamento, portanto, o proprietário da frota deve considerar os tipos de aplicações em que a plataforma elevatória de carga será usada com mais frequência.

La altura de trabajo de la Snorkel A46RJTE es de 16,3 metros. A altura de trabalho do Snorkel A46RJTE é de 16,3 metros.

Por exemplo, se a barreira for usada predominantemente em lajes de concreto em ambientes industriais ou comerciais, um modelo elétrico de chumbo-ácido com tração em duas rodas pode ser a escolha preferível. Considerando que, se a lança é geralmente usada ao ar livre em aplicações de construção, um modelo de tração nas quatro rodas seria mais apropriado.

Uma característica fundamental de uma lança articulada é a capacidade de alcançar e superar obstáculos. Isso é conhecido como “alcance horizontal máximo”, que mostra o quão longe a lança pode ir, e a “altura livre no alcance máximo”.

Uma diferença entre os braços articulados é se eles têm um levantamento simples ou duplo. O riser é a estrutura da lança inferior, que pode ser uma seção única ou duas seções divididas por uma dobradiça. Uma única lança de riser terá um comprimento retraído mais longo e maior alcance horizontal do que o projeto de riser duplo.

La Haulotte Sigma 16 PRO ofrece una altura de trabajo de 15,7 metros. O Haulotte Sigma 16 PRO oferece uma altura de trabalho de 15,7 metros.

Lanças articuladas de riser único são preferidas em aplicações como manutenção de aeronaves, pois a lança pode ser girada em altura sem o risco de uma articulação do riser entrar em contato com obstáculos de baixo nível, como a asa de um avião.

As lanças de riser duplo são populares na indústria de aluguel, pois são mais compactas quando armazenadas, permitindo que várias unidades sejam transportadas em um caminhão e têm um balanço reduzido da lança para manobrar em espaços apertados.

O custo de propriedade também é uma consideração importante, pois um baixo custo total de propriedade pode aumentar o retorno do investimento. Motores de 24 HP controlados mecanicamente, sem pós-tratamento ou requisitos de combustível com baixo teor de enxofre, reduzem os custos.

A manutenção e o custo total de propriedade são ainda mais reduzidos com motores de acionamento CA totalmente vedados e livres de manutenção, que são projetados para estender significativamente a vida útil da bateria.

Como escolher a máquina apropriada

Para garantir que você obtenha uma máquina econômica e de tamanho mais apropriado para o trabalho necessário, é importante que você se pergunte algumas perguntas-chave:

Qual é o orçamento? Se você estiver comprando, certifique-se de considerar o preço de compra e o custo total de propriedade.

De que altura você precisa para fazer a maior parte do trabalho?

Quanto peso você deve carregar para a área de trabalho?

Existem limitações de espaço a serem consideradas? Portas ou corredores estreitos pelos quais a máquina deve passar?

Com que tipo e tamanho de material ou ferramentas você está trabalhando?

Você trabalhará em ambientes internos, externos ou ambos?

Em que tipos de superfícies e condições de solo ela se deslocará?

Você terá acesso a uma fonte de energia constante para carregar uma máquina?

Existem requisitos de diesel ou propano para uso interno em suas instalações?

Quanto tempo a máquina precisa para funcionar com base nas programações de turnos?

Existem acessórios específicos que seriam úteis, como suportes para encanador ou eletricista?

Existem regulamentos ambientais ou da área circundante, como ruído, emissões, etc., que devo cumprir?

Depois que os gerentes de frota determinarem as respostas a essas perguntas, um OEM, revendedor de equipamentos ou representante de vendas da locadora poderá orientá-los até a máquina certa para as necessidades específicas de sua frota.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL