Consec 2019: pela primeira vez na América do Sul

By Concreto Latino-Americano24 June 2019

Evento discute manutenção e recuperação de estruturas de concreto em condições adversas.

Foi realizado pela primeira vez na América do Sul a Consec, Conferência Internacional sobre Concreto em Situações Severas – Meio Ambiente e Carga. A nona edição da conferência teve lugar na Universidade do Vale dos Sinos, Porto Alegre.

O encontro aconteceu no início de junho. Como em todas as suas edições anteriores, a Consec se caracterizou por discutir os problemas das estruturas construídas de concreto em condições climáticas que não são as melhores, como extremos de calor ou frio, umidade excessiva, ou onde tenha ocorrido cargas especialmente pesadas por acidente.

O evento contou com especialistas de diversos países, como Japão, Itália, França, Estados Unidos, China, Colômbia, Argentina, Coreia e Líbano, além de uma importante presença de engenheiros do próprio Brasil.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL