Conquistando mercados

By Cristián Peters26 January 2016

La empresa checa Stros hace cuatro años comenzó a mirar con especial interés el mercado latinoameric

La empresa checa Stros hace cuatro años comenzó a mirar con especial interés el mercado latinoamericano y está buscando activamente distribuidores en la región

Ampliar fronteiras e conquistar mercados. Com essa estratégia comercial, a empresa tcheca Stros, especialista em elevadores para o transporte de materiais e pessoas na indústria da construção, começou a primeira década deste século incorporando aos seus planos de expansão a América Latina, região que agora é um dos objetivos mais claros da companhia.

Os primeiros passos já vêm dando frutos, e a companhia já conta com alguns equipamentos na região. Segundo explica Enrique Aguilera, representante comercial da Stros no Chile, “há um elevador instalado, com capacidade de carga de 1,5 toneladas, na central térmica da Celsia S.A no Panamá. Assim como na mina Toquepala no Peru, onde foi instalado um elevador de dois mastros com capacidade de carga de 4,5 toneladas. Na central termoelétrica Cochrane em Mejillones, norte do Chile, foi instalado um elevador industrial de chaminé. Por último, está em negociação com uma importante empresa mexicana a instalação de dois elevadores industriais”.

A Stros está atualmente em busca ativa por ampliar sua presença, tanto por meio de atendimento direto a potenciais clientes como pela busca de distribuidores em diversos países da América Latina. Quanto a isso, Aguilera comenta a recente participação da companhia na CONEXPO Latin América, e a movimentação de uma equipe de executivos da companhia para conhecer mais de perto as necessidades do mercado latino-americano.

Dado o interesse que existe na região, Aguilera sinaliza que a empresa se encontra preparando uma missão comercial e tecnológica de empresários e executivos latino-americanos para conhecer a fábrica da companhia na República Tcheca. Nesse contexto de integração, além disso, a Stros está participando da reativação da Câmara Binacional de Comércio Chileno – Tcheca, para potencializar o comércio entre os países e somar a América Latina, inclusive em colaboração com outras câmaras binacionais de comércio na Argentina, no Brasil, no Peru, na Colômbia, no México, etc.

Equipamentos

A Stros, além dos modelos padrão, pode produzir equipamentos segundo os diferentes requisitos de seus clientes. De fato, a companhia se destaca por “realizar projetos individuais para a indústria”, indica Aguilera. Os elevadores da empresa são desenvolvidos segundo a necessidade de cada instalação, para que trabalhem de maneira confiável em longo prazo e condições difíceis.

Seus equipamentos são usualmente utilizados em contextos como depósitos, plantas industriais, hidroelétricas e termoelétricas, fornos, torres de telecomunicações, torres solares, chaminés, minas e instalações subterrâneas, assim como em serviços portuários.

Em termos gerais, os equipamentos de elevação podem chegar a 350 metros, e esta altura pode ser aumentada pouco a pouco mediante o avanço da construção. A largura padrão das cabines de dois elevadores é de 1,5 metro, e o comprimento padrão varia entre 3,2 e 4,2 metros, atingindo uma velocidade de 40 metros por minuto, e com modelos de alta velocidade que oferecem até 100 metros por minuto. A capacidade de carga padrão varia entre 650 e 3.200 quilos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL