Conheça algusn expositores da Bauma 2022

A AUSA continua a renovar seu equipamento com o novo basculante D301AHG. (Foto: Ausa)

A espera pela Bauma foi mais longa do que nunca devido à pandemia da covid-19, mas não demorará muito para que a maior feira de construção do mundo retorne. Ele terá um aspecto e uma sensação ligeiramente diferente das versões anteriores, mas promete estar repleto de novas características. Nestas páginas a CLA dá uma olhada no que alguns dos expositores terão em seus estandes.

Ausa

Após completar o lançamento de toda sua linha de basculantes de maior capacidade de 6 e 10 toneladas, a AUSA continua com a renovação de seu equipamento com o novo basculante D301AHG, com uma capacidade de carga de 3.000 kg. Um dumper totalmente novo, projetado com os objetivos de proporcionar maior produtividade e rentabilidade ao cliente, bem como aumentar a segurança em sua operação. Com o D301AHG, a AUSA renova seu primeiro basculante na faixa de médio porte. Este equipamento é ideal para obras relativamente grandes, tanto para obras públicas quanto para terraplenagem rápida em espaços abertos.

Bobcat

Bobcat apresentará vários produtos e desenvolvimentos tecnológicos pela primeira vez no evento. O foco do estande da Bobcat este ano inclui suas últimas inovações em eletrificação, digitalização, autonomia e gamificação.

Uma exposição completa da roda Bobcat e das carregadeiras sobre esteiras estará em exposição, juntamente com quatro novas mini-escavadeiras da classe de 5-8 toneladas, os mais recentes tele-manipuladores da série R, produtos de compactação leve e acessórios.

Bomag

Digital e sustentabilidade são o foco da Bomag na Bauma. Em seu estande, junto com sua matriz Fayat Group, a empresa pretende mostrar aos visitantes a construção de estradas e as inovações do amanhã.

Com a intenção de trazer o futuro à Messe München, Bomag mostrará uma série de suas soluções digitais para o canteiro de obras. Haverá também um destaque especial para o espetáculo: o compactador a bateria BT 60 e e a placa vibratória unidirecional BR 95.

No Bauma 2019, Bomag apresentou seu primeiro rolo tandem autônomo como um estudo futuro e destacará o que eles têm feito nos bastidores para melhorar ainda mais o produto.

Doka 

Doka apresentará novas opções de andaimes junto com os avanços em seu portfólio de cofragem. (Foto: Doka)

A Doka, apresentando-se como parte do Grupo Umdasch, mostrará novas opções de andaimes junto com os avanços em sua carteira de cofragem em seu estande de 4.500 m² na feira.

Vários destaques de produtos relacionados à digitalização e sustentabilidade serão exibidos com 110 shows ao vivo trazendo à vida o tema da empresa, “Doka Connects”, permitindo aos participantes descobrir os produtos, inovações e tendências que a empresa tem a oferecer.

A Umdasch Group Ventures também terá um estande: o spin-off de tecnologia suporta start-ups de tecnologia com soluções que otimizam os projetos de construção desde o primeiro projeto até a entrega.

Doosan

Concentrando-se fortemente na inovação, Doosan mostrará algumas de suas novas tecnologias digitais ao lado de suas máquinas “inteligentes”. O estande terá o tema “Impulsionado pela Inovação” e apresentará alguns dos últimos desenvolvimentos da empresa.

A primeira escavadeira sobre esteiras “inteligente” da Doosan, a DX225LC-7X, estará em exposição, bem como a estréia da nova mini-escavadeira de 2-5 toneladas e da nova escavadeira midi com rodas de dez toneladas, juntamente com a nova linha de escavadeiras compactas e modelos de carregadeiras de rodas.

Exclusivo para Bauma, Doosan mostrará sua solução para reduzir emissões com a mini-escavadora de emissão zero, a DX20Z-E, que será lançada oficialmente no próximo ano.

Epiroc

Aumentar a produtividade e trabalhar de forma mais inteligente são temas-chave para a Epiroc este ano, pois eles procuram trabalhar de forma mais inteligente e utilizar as tecnologias mais recentes. Em seu estande, a Epiroc demonstrará novos métodos para melhorar tanto a eficiência quanto a sustentabilidade em canteiros de obras ao redor do mundo.

Para demonstrar formas de maximizar os benefícios da evolução digital em curso, a Epiroc apresentará alguns de seus equipamentos, softwares e serviços inovadores na Bauma, incluindo a mais recente adição à linha V Cutter.

Hidromek

Pela primeira vez, a Hidromek exibirá suas retroescavadeiras da Série K4 no exterior. A mini retroescavadeira SS HMK 62 da empresa e a nova retroescavadeira rastreada HMK 62 T estarão em exposição na feira com sua nova cabine e capô.

A Hidromek também apresentará suas máquinas de última geração, incluindo escavadeiras hidráulicas, carregadeiras de rodas, motoniveladoras e compactadores de solo, e também apresentará sua nova estação de trabalho do operador, a Hidromek Vision Opera.

Himoinsa

A Himoinsa apresentará sua gama completa de produtos ‘Mobile Power’, incluindo sistemas de armazenamento de energia de bateria, torres de iluminação e grupos geradores a gás e a diesel com motores Stage V, no que se acredita ser a maior feira de equipamentos de construção do mundo.

A empresa, que comemora seu 40º aniversário este ano, introduziu recentemente novas tecnologias na vanguarda das tendências de mercado e desenvolveu sistemas de armazenamento e distribuição de energia em bateria como parte de seu roteiro em direção à sustentabilidade e à obtenção de emissões líquidas zero.

Hyundai

Hyundai apresentará uma área dedicada às suas últimas inovações tecnológicas. (Foto: Hyundai)

Com um estande 30% maior que o do ano passado, a Hyundai Construction Equipment (HCE) exibirá 23 máquinas na feira deste ano.

Em exibição estarão algumas das últimas inovações da Hyundai em máquinas elétricas, além de uma prévia de uma escavadeira de rodas movida a células de combustível de hidrogênio. A tecnologia futura, sob a marca Hyundai Connect, será o foco central do estande este ano, com áreas dedicadas a mostrar a tecnologia de conexão Hi-Site de planejamento e topografia.

Komatsu

Em seu estande de 4550m2, a Komatsu promete nada menos que 27 máquinas, algumas das quais serão apresentadas ao público pela primeira vez, assim como produtos e serviços destinados a aumentar a eficiência no canteiro de obras, mas também a reduzir a pegada de carbono dos projetos atuais. A empresa apresentará uma gama de máquinas eletrificadas, incluindo a escavadeira de mineração gigante PC4000-11 acionada por energia elétrica.

A gigante escavadeira de mineração totalmente elétrica PC4000-11 da Komatsu. (Foto: Komatsu)

Os estandes Komtrax Next Generation e Komtrax Data Analytics também demonstrarão a dedicação da Komatsu à digitalização, com monitoramento sem fio dos equipamentos que podem ajudar na eficiência do combustível e aumentar a produtividade.

No estande virtual da Komatsu, a empresa promete até transportar os visitantes para o futuro próximo da construção, com uma exibição das próximas inovações em sua próxima geração de carregadeiras de rodas.

Liebherr

A empresa alemã, jogando local, terá novamente o maior estande na feira, dividido em seções para dar foco individual a cada uma das principais ofertas da empresa: máquinas de construção, componentes, acessórios e tecnologia digital.

Liebherr terá um dos estandes mais chamativos da feira. (Foto: Liebherr)

Dois dos segmentos de produtos (tecnologia de terraplenagem e manuseio de materiais) apresentarão inúmeros novos produtos, destaques e inovações no estande principal da exposição, enquanto os acessórios/implementos Liebherr serão apresentados em outros locais da feira, bem como em um pavilhão de tecnologia separado.

Trimble

A gigante tecnológica Trimble se concentrará em mostrar suas soluções para a construção conectada e a autonomia viária. A empresa diz que a indústria de engenharia civil e construção civil enfrenta desafios crescentes na construção de estradas, ferrovias, portos, aeroportos, oleodutos, energia e outras infra-estruturas chave. Estes projetos são ativos caros e críticos que exigem um grande investimento tanto em tempo quanto em dinheiro.

Os locais de construção são complexos e os projetos geram grandes quantidades de dados, muitos dos quais não são capturados e retidos, ou mesmo medidos e processados. O futuro da construção civil requer o uso de sistemas modernos e integrados para aproveitar a grande quantidade de dados gerados pelos projetos, a fim de alcançar melhorias significativas na eficiência e permitir um projeto mais sustentável.

Wacker Neuson

Wacker Neuson e Kramer farão parceria em seu estande de 5.000 m² para oferecer aos visitantes uma experiência ao vivo focada em eletrificação, emissões zero, digitalização e inovação. As duas empresas apresentarão suas soluções em três categorias: Encontro Verde, Encontro de Conectividade e Encontro de Inovação.

Uma extensão do portfólio de emissões zero estará em exibição quando Wacker Neuson e Kramer demonstrarem como a mudança para máquinas elétricas pode ser atraente e descomplicada.

Eletrificação e digitalização são temas importantes para o estande deste ano e uma gama de soluções de software, como EquipCare Pro e ConcreTec, estará em exposição para mostrar aos visitantes as capacidades tecnológicas das marcas.

Wirtgen

Grupo Wirtgen terá mais de 90 expositores em seu estande na Bauma. (Foto: Wirtgen)

O Grupo Wirtgen, de propriedade da John Deer, agora com sede na Alemanha, possui divisões que fabricam equipamentos para todos os segmentos da construção de estradas. A empresa causou uma grande impressão em um recente evento de mídia e prometeu mais de 90 exposições impressionantes na Bauma, com nada menos que 33 estréias mundiais em um estande de exposição de 13.000m2.

Com seu foco inabalável no futuro sustentável da construção de estradas, o Grupo Wirtgen criará uma área especial na cobertura de sua Zona Tecnológica, onde apresentará as inovações em redução de carbono das marcas especializadas da Wirtgen Vögele, Hamm, Kleemann e Benninghoven.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL