Congresso mexicano cria fundo de infraestrutura de US$3,7 bilhões

By Clarise Ardúz16 November 2011

Com o objetivo de aumentar a capacidade financeira das entidades federativas do México, a Câmara de Deputados do país debateu a criação de um fundo de infraestrutura de 50 bilhões de pesos (US$3,7 bilhões) que servirá para enfrentar a atual conjuntura de desaceleração econômica.

O presidente da Junta de Coordenação Política (Jucopo), Armando Ríos Piter, informou que os recursos estão destinados para que os estados invertam em obras hidráulicas, infraestrutura viária e geração de empregos.

"A intenção do fundo é que permita fazer investimentos em infraestrutura, seria um bônus a cargo do governo federal, mas onde os estados pagariam os interesses da amortização da mesma e seria uma dívida contratada por 20 anos para fazer estradas e represas com a finalidade de garantir que a política contracíclica, quer dizer, o envolvimento do gasto público permita empurrar a demanda agregada e nessa lógica cuidemos o emprego o máximo possível", disse.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL