Congresso mexicano cria fundo de infraestrutura de US$3,7 bilhões

16 November 2011

Com o objetivo de aumentar a capacidade financeira das entidades federativas do México, a Câmara de Deputados do país debateu a criação de um fundo de infraestrutura de 50 bilhões de pesos (US$3,7 bilhões) que servirá para enfrentar a atual conjuntura de desaceleração econômica.

O presidente da Junta de Coordenação Política (Jucopo), Armando Ríos Piter, informou que os recursos estão destinados para que os estados invertam em obras hidráulicas, infraestrutura viária e geração de empregos.

"A intenção do fundo é que permita fazer investimentos em infraestrutura, seria um bônus a cargo do governo federal, mas onde os estados pagariam os interesses da amortização da mesma e seria uma dívida contratada por 20 anos para fazer estradas e represas com a finalidade de garantir que a política contracíclica, quer dizer, o envolvimento do gasto público permita empurrar a demanda agregada e nessa lógica cuidemos o emprego o máximo possível", disse.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL