Congresso de aço no Chile se realiza com sucesso

10 September 2014

Congreso acero chile

Congreso acero chile

Durante os dias 27 e 28 de agosto se realizou em Santiago do Chile o XI Congresso do Instituto Chileno do Aço “O Caminho do Aço: Desafios Atuais, Novos Horizontes”. O evento contou com a participação de diversos atores relacionados com o mercado do aço. Ao encontro assistiram representantes do Ministério de Moradia, o Ministério de Obras Públicas, a Associação de Engenheiros Civis Estruturais (AICE), o Colégio de Engenheiros, a Associação de Oficinas de Arquitetos (AOA), o Colégio de Arquitetos e a Associação Chilena de Sismologia e Engenharia Antissísmica (Achisina).

Segundo Sergio Contreras, presidente da ICHA, o objetivo de planificar o futuro do aço no Chile foi totalmente alcançado, pudemos nos aprofundar nas principais problemáticas que têm o setor e trabalhou-se em conjunto para encontrar soluções. Um dos objetivos alcançados no congresso foi a formação de mesas de trabalho permanentes e que terão a tarefa de identificar debilidades e oportunidades para o setor.

Com relação ao mercado da construção, para Rodrigo Briceno, diretor executivo da Penta MG Group, estima-se que 60,8% do consumo aparente de aço é utilizado em projetos construtivos, pelo que o cenário complexo que se visualiza para o setor, necessariamente impacta o mercado do aço”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL