Confiança da indústria avançou para 62,8 pontos em setembro

By Luciana Guimaraes16 September 2022

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), avançou três pontos em setembro de 2022, para 62,8 pontos, o nível de confiança mais elevado desde agosto de 2021. Ao permanecer acima da linha divisória de 50 pontos, o indicador demonstra que a indústria segue confiante. Foram ouvidas 1.469 empresas entre 1º e 8 setembro.

Foto: Portal da Indústria

É o segundo mês consecutivo de avanço da confiança da indústria. Na avaliação do gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, a melhora de setembro foi significativa em todos os componentes do índice: condições atuais e expectativas, relativas tanto à economia brasileira quanto às próprias empresas.

“A melhora acontece principalmente no componente relativo à economia brasileira, que cresceu 5,9 pontos. Mas também existe uma avaliação melhor em relação as próprias indústrias”, explica Azevedo.

O Índice de Condições Atuais avançou 4,2 pontos e ficou em 58,4 pontos em setembro de 2022. Ao se afastar para mais acima da linha divisória de 50 pontos, o indicador demonstra que o empresário percebe melhora mais forte e disseminada das condições atuais na comparação com os últimos seis meses.

O Índice de Expectativas também subiu em setembro de 2022. A alta foi de 2,4 pontos, para 65,0 pontos. O aumento demonstra otimismo ainda mais forte e disseminado da indústria para os próximos seis meses.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL