Confiança da indústria avançou para 62,8 pontos em setembro

By Luciana Guimaraes16 September 2022

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), avançou três pontos em setembro de 2022, para 62,8 pontos, o nível de confiança mais elevado desde agosto de 2021. Ao permanecer acima da linha divisória de 50 pontos, o indicador demonstra que a indústria segue confiante. Foram ouvidas 1.469 empresas entre 1º e 8 setembro.

Foto: Portal da Indústria

É o segundo mês consecutivo de avanço da confiança da indústria. Na avaliação do gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, a melhora de setembro foi significativa em todos os componentes do índice: condições atuais e expectativas, relativas tanto à economia brasileira quanto às próprias empresas.

“A melhora acontece principalmente no componente relativo à economia brasileira, que cresceu 5,9 pontos. Mas também existe uma avaliação melhor em relação as próprias indústrias”, explica Azevedo.

O Índice de Condições Atuais avançou 4,2 pontos e ficou em 58,4 pontos em setembro de 2022. Ao se afastar para mais acima da linha divisória de 50 pontos, o indicador demonstra que o empresário percebe melhora mais forte e disseminada das condições atuais na comparação com os últimos seis meses.

O Índice de Expectativas também subiu em setembro de 2022. A alta foi de 2,4 pontos, para 65,0 pontos. O aumento demonstra otimismo ainda mais forte e disseminado da indústria para os próximos seis meses.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL