ConExpo traz novidades

19 December 2013

DEC13 CLA Feature AEM

DEC13 CLA Feature AEM

O evento ConExpo-Con/Agg, reconhecido internacionalmente, tem uma longa história que começou em 1909. A primeira ConExpo se realizou como um ‘road show’ em Ohio, onde os 40 expositores participantes mostraram ‘surpreendentes dispositivos’ que poderiam ‘fazer o trabalho de 15 cavalos’. Desde 1996, a ConExpo uniu forças com a exposição de Concreto e Agregados, o Con/Agg, evento que logo de seu humilde começo, se tornou o lugar de reunião internacional para a indústria da construção, onde são exibidos as últimas novidades em relação à equipamentos, produtos e avanços tecnológicos.

A próxima edição da feira será realizada entre 1 e 8 de março de 2014, no Centro de Convenções Las Vegas, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Essa oportunidade para ver as últimas tecnologias da indústria, estar em contato com engenheiros e gerentes de produtos de fabricantes líderes de mercado e prestadores de serviço, além de sair na frente no que se refere à sessões educativas, só acontece a cada três anos. Cabe destacar que os que se registrem antes de 17 de janeiro de 2014, estarão economizando um terço do valor da inscrição.

A ConExpo-Con/Agg dispõe de uma área de mais de 210 mil m² de exposição, dividida entre área interna e externa. Além disso, a nova edição terá um novo pavilhão de Demolição e Reciclagem – patrocinado pela Associação de Construção, Demolição e Reciclagem-, o qual contará com produtos específicos para essa indústria. Além disso, o evento apresentará um extenso programa educativo de mais de 110 sessões que envolverão mais de 10 temas de interesse para a indústria.

Devido ao sucesso da feira, fabricantes mundiais de equipamentos começaram a perguntar por uma expansão dessas oportunidades de marketing para outras regiões. Com mais de um século de experiência, os organizadores de ConExpo-Con/Agg, a Associação de Fabricantes de Equipamentos (AEM, por sua sigla em inglês), decidiu levar a marca da ConExpo a um mercado crítico: América Latina.

América Latina

A primeira edição latino-americana da feira será realizada em Santiago, Chile, de 21 a 24 de outubro de 2015. “A AEM reconhece a crescente importância da América Latina na mente de nossos membros e, como organização que representa as empresas, estamos colocando uma maior prioridade às relações com as associações, câmaras da construção, publicações comerciais e grupos de clientes no mundo todo, para maximizar o valor de nossos eventos", comenta Al Cervero, vice-presidente do setor de construção da AEM.

Por mais de uma década, a Câmara Chilena da Construção (CChC) tem sido um parceiro importante para a AEM no fomento de temas como segurança, desenvolvimento de normas, informação de mercado e promoção do comércio. A primeira edição da ConExpo América Latina acontecerá simultaneamente a outros dois eventos: Edifica e Expo Hormigón.

Repetindo o modelo de sucesso da ConExpo, a AEM aportará sua experiência, participação na indústria e associações mundiais para criar outro evento de grande importância. Seja parte da história e não perca a ConExpo América Latina.

Para mais informações sobre estes eventos importantes, acesse www.conexpolatinamerica.com e www.conexpoconagg.com .

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL