ConExpo proíbe uso recreativo de guindastes

07 January 2014

Tower crane rides

Tower crane rides

Várias associações de segmentos da indústria da construção no mundo estão comunicando sua desaprovação do uso de guindastes para elevar pessoas com finalidades recreativas.

Esse mal uso dos guindastes se verificou durante a feira Bauma 2013, em Munique, na Alemanha, quando uma empresa ofereceu levantar grupos de pessoas.

Esse uso de guindastes será proibido durante a próxima ConExpo-Con/Agg, que é a próxima grande feira de construção na agenda global. A decisão da AEM, entidade que representa os fabricantes de equipamentos de construção dos Estados Unidos e organiza a feira, foi muito celebrada por outras associações.

A IPAF, federação internacional de acesso motorizado (plataformas de trabalho em altitude) fez uma forte condenação do uso recreativo de guindastes de torre, pelo óbvio risco de acidente. Essa associação faz um trabalho de muitos anos pelo aumento dos padrões de segurança e pelas boas práticas no trabalho em altitude.

“Os membros da IPAF não ficar de braços cruzados ante tal flagrante desapreço por todas as campanhas de segurança dirigidas a garantir que o trabalho em altitude seja realizado por operadores com formação”, disse Tim Whiteman, diretor executivo da IPAF.

A FEM, que é a federação europeia de fabricantes de equipamentos, e a Intermat, uma feira de equipamentos da França, também publicaram comunicados contra a prática de levantamento de pessoas. As quedas de grandes altitudes continuam sendo o tipo mais comum de acidente fatal na indústria da construção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL