CONEXPO Latin America faz história

26 October 2015

Conexpo Latin America banner

Conexpo Latin America banner

A Feira Internacional da Construção, evento síntese entre a primeira CONEXPO Latin America e as feiras chilenas Edifica e Expo Hormigón, aconteceu com sucesso em Santiago do Chile na semana passada, quando recebeu pouco mais de 32 mil visitantes.

O sucesso do evento foi internacional, já que os visitantes provieram de 90 países, de acordo com as entidades organizadoras. Estiveram à frente da Feira a Associação dos Fabricantes de Equipamentos dos Estados Unidos (AEM, a responsável pela CONEXPO Latin America), a Câmara Chilena da Construção (que promove a Edifica), e o Instituto Chileno do Concreto (responsável pela Expo Hormigón).

Nos quatro dias da feira, os visitantes puderam conhecer as últimas novidades em tecnologia e produtos para a construção em mais de 800 expositores provenientes de 35 países. Ao longo de todo o Espacio Riesco, maior centro de convenções do Chile, 75 mil m2 de área de exposição tomaram a atenção do público.

“Termos nos associado com um ator internacional como a CONEXPO Latin America foi essencial para o sucesso da Feira Internacional da Construção, e demonstra o compromisso dos empresários do setor com o desenvolvimento do país e o impulso à indústria na região, para apoiar o desenvolvimento da economia nacional e a dos outros países do continente em momentos de retração. Criamos um espaço privilegiado para o intercâmbio comercial, e gerar mais oportunidades de investimento”, afirmou o presidente da Câmara Chilena da Construção, Jorge Mas.

O presidente da Associação de Fabricantes de Equipamentos dos Estados Unidos (AEM), Dennis Slater, destacou que “a AEM tem uma longa trajetória de compromisso com a América Latina, a fim de avançar no desenvolvimento de negócios e a cooperação; temos o privilégio de trabalhar em conjunto com organizações líderes no Chile, e em toda a região. Nos sentimos especialmente felizes de ter desenvolvido uma relação contínua e forte com a Câmara Chilena da Construção, como sócio chave para a feira. Valorizamos seu apoio e de todos os sócios da indústria”.

Já o presidente do ICH, Carlos MOlinare, destacou que “a ExpoHormigón se transformou em uma janela para mostrar os desenvolvimentos tecnológicos que realizamos no bom uso e prática do concreto. Nesta edição, conseguimos um equilíbrio entre as demonstrações construtivas, um conteúdo técnico relevante para a aplicação do concreto, com os seminários técnicos e além disso uma mostra comercial atrativa com um público de bom nível e muitas promessas comerciais para os expositores”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL