ConExpo-Con/Agg atrai visitantes recordes

Número de visitantes foi 6% maior do que o evento de 2020 impactado pela pandemia.

A AEM saudou o sucesso da ConExpo-Con/Agg e da IFPE com um recorde de 139.000 visitantes no show de Las Vegas. A exposição encerrou na tarde de sábado, 18 de março.

Participantes de 133 países puderam ver mais de 2.400 expositores, cobrindo 3 milhões de pés quadrados de espaço de exibição, 10,5% a mais que em 2020.

O número de visitantes foi 6% maior do que o evento de 2020 impactado pela pandemia - que encerrou um dia antes - e mais de 24.000 viajaram de fora dos EUA, representando 17% do total.

“As inovações na indústria da construção reveladas esta semana terão um papel importante em ajudar os profissionais da construção a impulsionar um crescimento econômico significativo e sustentável”, disse Phil Kelliher, vice-presidente sênior da Caterpillar e presidente da ConExpo-Con/Agg.

“Os eventos ao vivo na indústria da construção são muito importantes, porque você pode ver, tocar e experimentar os produtos. Esse valor foi reafirmado na semana passada em toda a feira.”

Além dos números positivos de público, o show viu um foco maior em tecnologias e produtos sustentáveis, desde máquinas compactas movidas a bateria até motores a hidrogênio e powertrains elétricos. A tecnologia conectada – dando o próximo passo além da telemática – também foi um grande destaque do evento.

A Volvo Construction Equipment trouxe diversas peças elétricas e autônomas para seu estande no Loteamento do Festival; A Caterpillar apresentou quatro máquinas elétricas a bateria, bem como protótipos de baterias para equipamentos off-road; enquanto Wacker Neuson, John Deere, Case, Takeuchi, New Holland estavam entre outros para mostrar máquinas elétricas. A JCB apresentou seu novo motor de combustão a hidrogênio.

Crowds at Conexpo 2023 Corredores lotados na ConExpo-Con/Agg de 2023. (Foto: ConExpo-Con/Agg)

No setor de tecnologia de construção, o negócio Equipment and Machinery Solutions da AT&T trouxe uma solução para ajudar as empresas a rastrear suas emissões reais de carbono do Escopo 1 em relação às metas, enquanto a EquipmentShare destacou sua plataforma T3 para canteiros de obras conectados.

Houve várias inovações também de empresas menores, como a Blue Vigil, que revelou um drone conectado carregando lâmpadas LED que espera fornecer uma alternativa às torres de iluminação tradicionais.

A próxima ConExpo-Con/Agg e IFPE será de 3 a 7 de março de 2026, no mesmo local de Las Vegas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL