Concurso para obras de saneamento em Buenos Aires

29 June 2021

obras saneamiento

Enquadrado no Plano Estratégico de Infraestrutura que está sendo executado pelo governo da província de Buenos Aires na Argentina, por meio do Ministério da Infraestrutura, estão sendo realizadas obras estruturais no sistema de saneamento da capital provincial.

É por esta razão que foi lançado o concurso para a segunda fase da construção das Estações de Tratamento de Água La Plata, Berisso e Ensenada, que visa melhorar o abastecimento de água nas zonas envolventes.

Tanto o governo argentino quanto a província de Buenos Aires estimam que essas obras irão melhorar o abastecimento de água e, ao mesmo tempo, melhorar sua qualidade. Além disso, atingiria cerca de 1.130.000 habitantes, uma demanda histórica que reside nos problemas de escassez de chuvas. “Isso só se resolve realizando esse tipo de trabalho em longo prazo”, afirmam do governo argentino. Ressalta-se que essas obras são financiadas pelo Fundo Kuwaitiano, que foi assinado no início de 2018 e aguardava a destinação para a execução das obras.

Embora, com a mudança de comando, do Kuwait quisessem suspender o financiamento, este permaneceu graças aos esforços realizados pela Unidade de Coordenação e Execução de Projetos de Obras (UCEPO), em conjunto com a Embaixada da Argentina no Kuwait e a Subsecretaria de Relações Internacionais de Buenos Aires. Depois disso, o orçamento oficial para obras de saneamento na província chega a quase US $ 60 milhões.

Certamente, este empréstimo é um complemento ao empréstimo concedido pela Corporação Andina de Fomento (CAF), que contribuiu com o dinheiro da primeira etapa do projeto, assinado em 2018, mas que foi interrompido por motivos políticos. Porém, isso já faria parte do passado e a Fase I estaria na fase de pré-premiação de seus trabalhos. Em particular, essas obras incluem uma nova seção do aqueduto de água tratada, cisterna e a estação de bombeamento do Estádio Único, a cisterna de San Lorenzo, o aqueduto secundário oeste e a repotenciação de 3 estações de bombeamento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL