Concurso da Engemix busca soluções

22 August 2018

Projeto Open Innovation da concreteira da Votorantim escolherá soluções para problemas comuns na indústria.

Engemix

Vai até 30 de agosto o prazo para as inscrições do concurso Open Innovation da cimenteira Votorantim Cimentos. Este ano, o tema do desafio a startups de tecnologia é o concreto, e assim, a empresa do grupo Votorantim que estará à frente da seleção das melhores iniciativas apresentadas será a sua concreteiras Engemix.

A Engemix lançou ao mercado de startups dois desafios, e para cada um deles pretende receber ideias aplicáveis, dentre as quais uma será escolhida para firmar contrato comercial com a Engemix para fornecer sua solução.

O primeiro desafio tem relação com a comprovação do traço do concreto fornecido em uma obra. De acordo com a Engemix, busca-se uma solução que permita medir com precisão a qualidade do concreto produzido no tempo máximo de 30 dias após a aplicação, dando ao cliente mais segurança sobre a relação água/cimento do concreto, sua resistência final e outros dados de maneira transparente.

O segundo desafio proposto tem relação com a digitalização da entrega do concreto. A Engemix afirma que no mercado brasileiro costuma haver dúvidas sobre o volume de concreto efetivamente entregue numa obra. Daí existe a necessidade de um sistema de medição do volume real entregue para garantir ao cliente que sua compra de concreto esteja totalmente atendida de maneira correta.

Engemix2

Para ambos os desafios, os critérios de escolha do melhor projeto passarão por repetibilidade, interface amigável com o operador de betoneira, precisão dos dados gerados, eficiência e viabilidade econômica.

A grande oportunidade de aplicação comercial das soluções propostas se revela na atividade média da Engemix. São cerca de 1 mil entregas de concreto no Brasil por dia, usando uma frota própria de cerca de 500 caminhões betoneira, que costumam ser de 8 metros cúbicos de capacidade.

Mais informações sobre o concurso Open Innovation da Votorantim Cimentos e Engemix podem ser encontradas em http://www.votorantimcimentos.com.br/open-innovation/

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL