Concreto sustentável da Argos no estádio do Super Bowl

06 July 2018

Empresa colombiana provê mais de 153 mil m3 em obra que obtém LEED Platinum.

EstadiodelosFalcons3

Mercedes-Benz Stadium.

A companhia de origem colombiana Argos realizou novo projeto nos Estados Unidos que a posiciona como um dos principais produtores de concreto na maior economia do mundo. A construção do Mercedez-Benz Stadium, na cidade de Atlanta, é também a primeira obra de estádio em todo o mundo a conseguir a certificação LEED Platinum de construção sustentável.

Em dois anos de trabalhos, a Argos despachou cerca de 153 mil metros cúbicos de concretos especiais para o projeto, que se caracterizavam por sua produção sustentável de maneira a contribuir para a obtenção da certificação. De acordo com a empresa, quase 26 mil viagens de betoneira foram necessárias ao longo da obra.

Outro dado interessante do projeto foi a utilização de nitrogênio líquido e água gelada para manter as condições de resistência da mistura para as 19 mega colunas que suportam o estádio.

O trabalho agora será aproveitado pelo público do Super Bowl norte-americano, o evento esportivo de maior audiência na televisão dos Estados Unidos na temporada. O Mercedes-Benz Stadium será o palco da decisão do Super Bowl 2019.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL