Concreto supera alvenaria em Santiago

05 January 2018

Pela primeira vez na capital do Chile está se usando mais pré-moldados para erguer casas.

ich

À esquerda, a porcentagem de utilização. À direita, a superfície construída com cada material, ao longo do tempo recente.

Pela primeira vez, a utilização de concreto superou à de alvenaria na construção de casas na região metropolitana de Santiago do Chile, no primeiro semestre do ano passado, de acordo com o Instituto do Cimento e do Concreto do Chile (ICH).

O concreto obteve uma porcentagem de uso na construção de moradias de baixa altura que chegou a 46%, enquanto os sistemas de alvenaria ficaram com 43% de utilização, e o restante do total ficou com outros métodos construtivos.

Em termos de área construída, o concreto alcançou a marca de 1,5 milhão de metros quadrados de superfície, exatamente o ponto de inflexão onde a alvenaria começou a cair. Olhando-se o gráfico ao lado, feito pelo ICH, pode-se verificar que a mudança, ainda que nova, representa uma tendência de maior uso do concreto na região metropolitana de Santiago.

Segundo o ICH, a tendência reflete a preferência por sistemas de pré-moldado de concreto e casas pré-fabricadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL