Concreto supera alvenaria em Santiago

By Fausto Oliveira05 January 2018

Pela primeira vez na capital do Chile está se usando mais pré-moldados para erguer casas.

ich

À esquerda, a porcentagem de utilização. À direita, a superfície construída com cada material, ao longo do tempo recente.

Pela primeira vez, a utilização de concreto superou à de alvenaria na construção de casas na região metropolitana de Santiago do Chile, no primeiro semestre do ano passado, de acordo com o Instituto do Cimento e do Concreto do Chile (ICH).

O concreto obteve uma porcentagem de uso na construção de moradias de baixa altura que chegou a 46%, enquanto os sistemas de alvenaria ficaram com 43% de utilização, e o restante do total ficou com outros métodos construtivos.

Em termos de área construída, o concreto alcançou a marca de 1,5 milhão de metros quadrados de superfície, exatamente o ponto de inflexão onde a alvenaria começou a cair. Olhando-se o gráfico ao lado, feito pelo ICH, pode-se verificar que a mudança, ainda que nova, representa uma tendência de maior uso do concreto na região metropolitana de Santiago.

Segundo o ICH, a tendência reflete a preferência por sistemas de pré-moldado de concreto e casas pré-fabricadas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL