Concreto para todos

08 July 2014

CLAJUNEconcreteshow

CLAJUNEconcreteshow

Chega esse ano à sua oitava edição a Concrete Show. A feira acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de agosto, com a promessa de integrar mais de 600 expositores num espaço total de 65 mil metros quadrados, um terço do qual será área externa onde será possível observar exibições técnicas que agregam interesse ao evento. Os organizadores estão otimistas com a presente edição, e esperam uma quantidade de visitantes maior do que no ano passado, quando a Concrete Show recebeu 30 mil pessoas.

O cenário de investimentos em obras civis no Brasil contrasta entre um otimismo exagerado e os números reais, que muitas vezes não correspondem às expectativas. Mas numa indústria dessa magnitude, mesmo quando o crescimento não é esperado, há atividade. Por isso, não surpreende que o mundo do concreto esteja totalmente disposto a divulgar suas mais recentes propostas de valor.

A lista de lançamentos prevista é ampla. Nem tudo são equipamentos pesados como bombas e aplicadores. Também se destacam diversas soluções para mistura, novos aditivos químicos, novos moldes para blocos, soluções de pavimentação e túneis, produtos de reforço estrutural, robôs de demolição, além de uma grande quantidade de serviços.

Congresso

A feira tem o objetivo de gerar negócios, e tanto expositores como os profissionais que vão sabem disso.

Mas além das vendas e do networking, a programação da 8ª Concrete Show prevê uma agenda de debates e formação. Os cursos de atualização profissional serão oferecidos por diversas organizações brasileiras da indústria da construção, como a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), a Associação Brasileira de Locadoras de Equipamentos (ALEC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac).

Estudar o concreto pode ser uma forma de compreender o que se passa na construção e quais as suas tendências futuras. Num mundo que prevê que a demanda por cimento crescerá a uma média anual de 9,3% até 2017, chegando a um valor de mercado de US$ 21,2 bilhões, algo similar deverá acontecer com o concreto e todo o segmento de produtos e serviços que vão com ele.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL