Concreto CEMEX para a Praça da Constituição do México

21 September 2017

A CEMEX forneceu 10.000 metros cúbicos de concreto especial para a Praça de Constituição do DF.

A CEMEX forneceu 10.000 metros cúbicos de concreto especial para a pavimentação da Praça da Constituição da Cidade do México, mais conhecida como Zócalo, um dos lugares mais representativos da história do país.

Cemex zocalo

O Zócalo foi construído há quase 500 anos e está localizado no emblemático Centro Histórico da Cidade do México, que foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1987.

Devido a sua importância, todas as reformas ou modificações que se realizem nesse espaço devem contar com requisitos específicos de construção, e preservar a sua essência o máximo possível, onde o passado indígena e vice-reinal se combinam.

“O Zócalo representa o orgulho de ser mexicano, o apego às raízes e a uma grande tradição que como companhia mexicana compartilhamos”, disse Juan Romero Torres, Presidente da CEMEX no México. “Sem dúvida, visitar esse lugar é ver uma amostra da grande riqueza cultural deste país”.

Antes de esta reabilitação, a última modificação da Praça da Constituição realizou-se na década dos anos 60.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL