Concreteira cresce mais forte com tecnologia

By Fausto Oliveira06 September 2016

RCO CDR-30

RCO CDR-30

Uma concreteira de São Paulo percebe um importante aumento em seus volumes de produção e venda nos últimos anos, desconsiderando o momento de crise pelo qual passa a economia brasileira.

O grupo Superbase, fundado em 1990 para vender materiais de construção, decidiu operar a produção massiva de concreto pré-misturado em 1998, e abriu sua primeira central de produção. Desde esse momento, sua história é de novas inaugurações a cada período, e hoje a empresa tem sete unidades nos estados de São Paulo e Paraná.

Segundo os donos da empresa, o segredo foi o investimento em equipamentos produtores de concreto que fossem a um só tempo móveis e robustos. Para isso, escolheram os equipamentos da RCO, fabricante brasileiro de centrais dosadoras. “Em 2014, participamos da Concrete Show e ali conhecemos os equipamentos da RCO”, diz Diego de la Rua, proprietário da Superbase.

A central dosadora CDR-30 (foto), da RCO, está presente nas unidades da Superbase, que já planeja uma nova inauguração, o que seria sua oitava unidade de produção. “Estamos esperando a hora certa para inaugurar, novos contratos com a RCO podem surgir”, diz o empresário.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Boas notícias na indústria da construção, que atingiu níveis pré-pandêmicos em abril.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL