Concreteira cresce mais forte com tecnologia
06 September 2016
Uma concreteira de São Paulo percebe um importante aumento em seus volumes de produção e venda nos últimos anos, desconsiderando o momento de crise pelo qual passa a economia brasileira.
O grupo Superbase, fundado em 1990 para vender materiais de construção, decidiu operar a produção massiva de concreto pré-misturado em 1998, e abriu sua primeira central de produção. Desde esse momento, sua história é de novas inaugurações a cada período, e hoje a empresa tem sete unidades nos estados de São Paulo e Paraná.
Segundo os donos da empresa, o segredo foi o investimento em equipamentos produtores de concreto que fossem a um só tempo móveis e robustos. Para isso, escolheram os equipamentos da RCO, fabricante brasileiro de centrais dosadoras. “Em 2014, participamos da Concrete Show e ali conhecemos os equipamentos da RCO”, diz Diego de la Rua, proprietário da Superbase.
A central dosadora CDR-30 (foto), da RCO, está presente nas unidades da Superbase, que já planeja uma nova inauguração, o que seria sua oitava unidade de produção. “Estamos esperando a hora certa para inaugurar, novos contratos com a RCO podem surgir”, diz o empresário.