Concrete Show: onde você tem que estar

14 June 2019

MARCIA

Marcia Gonçalves, da Informa Exhibitions.

A Concrete Show já era considerada a maior e melhor feira de construção dedicada ao mundo do concreto na América Latina. Mas agora, com a responsabilidade por sua organização tomada pela Informa Exhibitions, empresa global de eventos que organiza a World of Concrete, em Las Vegas, o evento ganha outro patamar de mercado. 

Incontestavelmente, a 12ª edição da Concrete Show será aquela que expressará bem a nova situação tanto do Brasil como do setor de construção em concreto. Além disso, o alcance internacional da feira será ainda maior, com a experiência e o alcance da Informa Exhibitions e o sempre presente apoio das organizações setoriais brasileiras que promovem em conjunto a Concrete Show desde o início: a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc) e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). 

A revista Concreto Latino-Americano é o show guide oficial da Concrete Show este ano. Através das edições impressas e de nossa página na internet www.concretolatino-americano.com, passaremos todo o ano informando sobre a feira, e estaremos lá com a equipe editorial e comercial do KHL Group. 

Assim, veiculamos aqui a entrevista exclusiva de Márcia Gonçalves, gerente do portfólio de infraestrutura da Informa. E desde já convidamos a todos os profissionais e empresas do setor a participar e comparecer à Concrete Show 2019. 

Qual a expectativa de participação de empresas e de público na Concrete Show 2019?

Esperamos reunir mais de 350 marcas expositoras de mais de 50 segmentos - desde fabricantes de equipamentos para terraplanagem, canteiros de obras e projetos estruturais, a desenvolvedores de tecnologias de ponta para toda a cadeia produtiva do concreto -, e mais de 18.500 profissionais do setor ao longo dos três dias de realização do evento. Dessa forma, esperamos contribuir para o crescimento deste setor, tão relevante para o país. 

Pode nos falar sobre a importância das associações do setor para a Concrete Show? 

A participação e o apoio das associações e entidades do setor são fundamentais para um evento com a magnitude do Concrete Show. Estas entidades reúnem todas as cadeias produtivas do segmento e criam um diálogo de consenso e de colaboração entre todos os players. Para nós, da Concrete Show, o suporte institucional que oferecem é crucial para a sinergia com este mercado, um dos pilares estruturais da economia brasileira. 

Quem for à Concrete Show deste ano encontrará que novidades em relação às edições anteriores? 

MIXER

Em 2019 a Concrete Show está repleta de novidades. Pela primeira vez, o evento será realizado pela Informa Exhibitions, que em junho de 2018 tornou-se o grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos B2B do mundo. Com esta novidade, a Concrete Show passa a fazer parte da World of Concrete, primeiro e mais importante evento internacional do setor da construção que acontece anualmente para profissionais de concreto e alvenaria de todo o mundo. E, como parte disso, durante o evento teremos um palco dedicado com palestras gratuitas que abordarão as tendências e inovações de todo o mundo na indústria do concreto. Outra novidade é que teremos a realização do primeiro fórum de construção com grandes líderes e influenciadores governamentais para discutir o futuro do setor. 

Em termos de programação de seminários e palestras, o que vem por aí no evento? 

Para esta edição, dobramos o número de palestras gratuitas que acontecem durante os três dias da Concrete Show. No evento, estas palestras serão ministradas no espaço denominado 120 ideais e serão debatidos as principais tendências, novidades e questões técnicas do setor. Contaremos também com os congressos realizados em parceria com diversas associações do setor. Em breve as grades de palestras estarão disponíveis para os visitantes. 

Com o novo momento econômico, a feira será palco de bons negócios? 

Com toda a certeza. O país vive um momento muito particular, de certa efervescência, especialmente no que se refere à investimentos em projetos de infraestrutura. Na mesma forma, o setor de construção civil vem retomando força, com um volume de atividade consistente. O evento coincide com este momento e contribui ao aproximar oferta e demanda em um ambiente exclusivo para os negócios. 

Por que empresas e profissionais de outros países latino-americanos devem vir à Concrete Show? 

Como dito anteriormente, a Concrete Show reúne, em três dias de evento, mais de 350 marcas expositoras de mais de 50 segmentos, que apresentam o que está sendo utilizado no mundo em termos de soluções e tecnologias para as cadeias construtivas do concreto e do cimento. Além de receber profissionais de 14 países diferentes ao longo de sua realização, o que oferece aos players do mercado a possibilidade de prospectar negócios e estabelecer relacionamento com grandes companhias globais e multinacionais. Ou seja, se você é um empresário do setor, precisa estar no Concrete Show. 

Com a experiência de organizar a maior feira de concreto e cimento do país e da região, qual sua visão sobre este setor? 

As cadeias construtivas do concreto e do cimento são os pilares do setor da construção civil no país, tendo esses insumos como base em aproximadamente 70% das obras nacionais. É inegável sua relevância para este mercado e o potencial de negócios que possui para o setor. Estamos na 12ª edição do evento e testemunhamos muitos momentos deste mercado que é tão estratégico para o desenvolvimento econômico do país. Para se ter uma ideia, a construção representa. em média, 6,2% do PIB nacional. Por isso, um evento que permite a interação entre as diversas cadeias produtivas do concreto e do cimento, reunindo empresas do Brasil e do exterior, é uma ferramenta indispensável para o crescimento deste mercado e uma oportunidade única para as companhias em geral de ganharem projeção. 

DADOS ÚTEIS 

Onde? São Paulo Expo (Imigrantes)

Quando? 14 a 16 de agosto

Na internet www.concreteshow.com.br

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL