Concrete Show marca ponto de virada

23 August 2019

120

120 palestras aconteceram ao longo dos três dias de feira.

A semana passada viu um ponto de virada para a realidade da cadeia de construção à base de cimento e concreto no Brasil. Com a realização bem-sucedida da 12ª Concrete Show, agora redesenhada como uma feira comercial e de conteúdos de interesse, a cargo da Informa Markets, o evento trouxe um fôlego muito necessário.

“Esta edição do evento teve um equilíbrio muito produtivo entre a busca por aprimoramento técnico e conhecimento e a geração de negócios e oportunidades comerciais”, avalia a gerente geral do portfólio de infraestrutura da Informa Markets, Márcia Gonçalves. “Vários foram os expositores que nos comunicaram a realização de negócios, entre vendas de equipamentos, tecnologias e serviços, o que evidencia que este mercado recobrou sua força e liderança. Estamos realmente muito felizes em participar diretamente deste processo de recuperação”, disse.

Parede

Empresas que atuam no método de paredes de concreto fizeram demonstração.

Foram centenas de marcas expositoras, 14 seminários e 120 palestras abertas ao público inscrito, a maioria delas lotada, comprovando que a vontade de crescer e se desenvolver está presente nas empresas e nos profissionais do concreto.

Várias empresas relataram negócios feitos e expressaram satisfação com o evento.

A Menegotti é um exemplo disto. A empresa recebeu muitos visitantes estrangeiros nos três dias de feira, segundo a CEO da companhia, Pauline Menegotti. A marca trouxe o lançamento da betoneira de 500 litros, que ainda não existia no Brasil, e modelos de balancim e mini grua para a exposição. Pauline avaliou positivamente o Concrete Show 2019. “Tivemos muitos visitantes qualificados e também conseguimos novos clientes. Fechamos negócios e estamos bem satisfeitos com a feira”.

MC Bau

A construção de calçadas de concreto foi um dos pontos de atração.

“O mercado já dá bons indícios de recuperação”, disse o CEO da S-Form Alex Nam. A empresa, que é produtora do sistema de formas para parede de concreto e de bloco, esteve presente na 12ª edição do evento apresentando os novos produtos de sistema autotrepante da marca.

“Essa é a primeira vez que participamos do Concrete Show e gostamos muito dessa experiência, principalmente pela alta circulação de um público completamente qualificado no evento. Inclusive, fechamos negócios aqui, até com engenheiros internacionais. Estamos muito felizes”, disse o diretor da Eco Grampos, que estreou o produto na Concrete Show, João Fonseca.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL