Concrete Show marca ponto de virada
23 August 2019
A semana passada viu um ponto de virada para a realidade da cadeia de construção à base de cimento e concreto no Brasil. Com a realização bem-sucedida da 12ª Concrete Show, agora redesenhada como uma feira comercial e de conteúdos de interesse, a cargo da Informa Markets, o evento trouxe um fôlego muito necessário.
“Esta edição do evento teve um equilíbrio muito produtivo entre a busca por aprimoramento técnico e conhecimento e a geração de negócios e oportunidades comerciais”, avalia a gerente geral do portfólio de infraestrutura da Informa Markets, Márcia Gonçalves. “Vários foram os expositores que nos comunicaram a realização de negócios, entre vendas de equipamentos, tecnologias e serviços, o que evidencia que este mercado recobrou sua força e liderança. Estamos realmente muito felizes em participar diretamente deste processo de recuperação”, disse.
Foram centenas de marcas expositoras, 14 seminários e 120 palestras abertas ao público inscrito, a maioria delas lotada, comprovando que a vontade de crescer e se desenvolver está presente nas empresas e nos profissionais do concreto.
Várias empresas relataram negócios feitos e expressaram satisfação com o evento.
A Menegotti é um exemplo disto. A empresa recebeu muitos visitantes estrangeiros nos três dias de feira, segundo a CEO da companhia, Pauline Menegotti. A marca trouxe o lançamento da betoneira de 500 litros, que ainda não existia no Brasil, e modelos de balancim e mini grua para a exposição. Pauline avaliou positivamente o Concrete Show 2019. “Tivemos muitos visitantes qualificados e também conseguimos novos clientes. Fechamos negócios e estamos bem satisfeitos com a feira”.
“O mercado já dá bons indícios de recuperação”, disse o CEO da S-Form Alex Nam. A empresa, que é produtora do sistema de formas para parede de concreto e de bloco, esteve presente na 12ª edição do evento apresentando os novos produtos de sistema autotrepante da marca.
“Essa é a primeira vez que participamos do Concrete Show e gostamos muito dessa experiência, principalmente pela alta circulação de um público completamente qualificado no evento. Inclusive, fechamos negócios aqui, até com engenheiros internacionais. Estamos muito felizes”, disse o diretor da Eco Grampos, que estreou o produto na Concrete Show, João Fonseca.