Concreserv deve expandir sua produção

05 August 2016

Concreserv

Concreserv

A fabricante de concreto resignado, com sede em São Paulo, e 22 filiais pelo país, anunciou recentemente que pretende expandir sua produção a 150 mil m³ ao mês no segundo semestre deste ano.

Para conseguir isso, a companhia acaba de adquirir 20 pás carregadeiras W20E da marca Case Construction Equipment. Fabio Gonzales Novais, presidente da Concreserv, nos conta que a medida está sendo tomada como uma maneira de driblar o impacto negativo da crise na construção civil, mas que a Concreserv se antecipou e fez as alterações necessárias na estrutura e na política de vendas para sanar isso. “Temos perspectiva de aumento de venda para esse segundo semestre de 2016”, comemora.

A empresa, que já trabalhava com as W20E por meio de locadores, optou pelo modelo na aquisição da própria frota por considerá-la o melhor custo/benefício, pela robustez e performance. E elas já estão operando nas unidades da empresa, carregando caixas com agregados e movimentando material no pátio; as 20 pás-carregadeiras W20E operam em média 12 horas/dia e movimentam 400 m³ por dia.

Segundo o gerente de Marketing da Case, Carlos França, o projeto da máquina permite enfrentar pesadas condições de trabalho, pois é robusta, tem grande capacidade de carga e facilidade operacional. A pá carregadeira W20E é o modelo mais antigo fabricado pela CASE no Brasil. Um dos mais disputados do mercado, tem potência bruta de 152hp e peso operacional de 10.089 kg.

O motor 6BT5.9, turbo, de 152 hp, com grande torque e baixo consumo, possui 40% a menos de peças móveis, o que significa menor desgaste e menor custo de manutenção. “Além disso, o fato de os componentes serem integrados facilita o acesso”, destaca França.

A transmissão é do tipo Powershift e tem acionamento mecânico. Esse sistema oferece neutralização para carregamento, que é ativado através de um botão no painel. Quando ativada, basta acionar o pedal de freio para transferir, instantaneamente, mais potência do motor à carregadeira. “Esse sistema garante ciclos de levantamento mais rápidos com a caçamba cheia”, ressalta.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL