Conconcreto fará novo porto na Colômbia

27 November 2015

Darien puerto colombia

Darien puerto colombia

A construtora colombiana Conconcreto anunciou que vai construir um porto marítimo na costa caribenha da Colômbia, na localidade de Necoclí, cujas águas são próximas ao Panamá.

O investimento calculado, de acordo com a construtora, será de cerca de US$ 1 bilhão, e não foi esclarecido se o capital e o usufruto do futuro porto serão inteiramente privados.

Para apoiar a construção do porto, que será conhecido como Darién International Port e deverá ter início de obras em 2016, a Conconreto se associou com a consultoria norte-americana Moffat & Nicholl, que é especializada em infraestrutura portuária.

A construtora afirma que o novo porto de Necoclí será multipropósito, ou seja, poderá receber cargas de contêineres, granel e cargas soltas. Calcula-se que sua capacidade em 2020 será de 680 mil toneladas ano, enquanto que para o ano de 2040 as empresas querem que Darién seja capaz d movimentar 13 milhões de toneladas.

Anexo ao porto, deverá ser construído um distrito industrial e logístico para facilitar o comércio da Colômbia com o mundo, assim como o transporte das mercadorias.

Na imagem, um desenho digital mostra como será o novo porto colombiano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL