Concluída a venda da Terex MHPS à Konecranes

By Fausto Oliveira05 January 2017

konecranes

konecranes

A Terex divulgou a conclusão da venda de sua divisão de manipulação de materiais e soluções portuárias (MHPS) à finlandesa Konecranes. Os termos da transação foram os seguintes: a Konecranes pagou a soma de US$ 595 milhões, mais 200 milhões de euros, mais um total de 19,6 milhões de ações recém lançadas, que dão à Terex 25% de propriedade da Konecranes.

O acordo que se negocia há meses foi celebrado pelo CEO da Terex, John Garrison, que em comunicado oficial disse: “A venda da unidade MHPS é um marco histórico na nossa missão de fazer a companhia ficar mais focada e melhorar sua performance. Estamos comprometidos em aumentar a lucratividade através de nossa estratégia de focar, simplificar e executar para vencer”.

O executivo prometeu que ao longo de 2017 a Terex continuará se esforçando para reduzir seus níveis de dívida e alavancagem.

A transação com a Konecranes continuará com itens pós contrato, tais como ajustes de caixa, capital operacional, cálculos de resultados EBITDA e outros detalhes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL