Conclui com sucesso a RC 2018

15 September 2018

Cartagena de Indias, na Colômbia, reuniu novamente a indústria latino-americana de concreto.

RC 2018 cartagena

A Reunión del Concreto se realiza a cada dois anos em Cartagena de Indias, Colômbia.

Terminou na sexta-feira 14 de setembro a edição 2018 da Reunión del Concreto, na cidade colombiana de Cartagena de Indias. Um dos eventos mais importantes na agenda do mundo do concreto, a R se consolida uma vez mais como referência acadêmica, comercial e de encontro para toda esta indústria na região latino-americana.

Em três dias de exposições acadêmicas de especialistas, além de uma grande feira comercial onde as principais empresas do setor marcaram presença, a RC 2018 levou mais de 2 mil participantes ao Centro de Convenções de Cartagena. Concreto Latino-Americano esteve aí com sua equipe editorial e comercial, apoiando o evento e sua capacidade de melhorar a comunicação setorial, contribuindo para as melhores práticas em todos os segmentos da construção em concreto.

Manuel Lascarro, diretor executivo da Federação Iberoamericano do Concreto Pré-mesclado e diretor da Associação Colombiana de Produtores de Concreto (a Asocreto, organizadora da RC), disse em entrevista a Concreto Latino-Americano que a RC 2018 realmente foi um sucesso.

RC 2018 exposicion

Uma grande mostra comercial atraiu os visitantes ao centro de convenções.

“Estamos muito satisfeitos em ter realizado esta RC com tão grande afluência nacional e internacional. Temos aqui grupos do México à Argentina, além de participantes nacionais em bom número e a presença de autoridades, como embaixadores, e eu creio que o balanço é muito positivo”, disse.

Comentando sobre o caminho percorrido desde o ano de 1986, quando se deu a primeira RC na Colômbia, Lascarro afirma que “começou com 600 pessoas e agora trazemos mais de 2 mil participantes para discutir os temas do concreto, cimento e pré-fabricados. A essência continua a mesma, é ter em um só espaço a capacitação para os diferentes segmentos da construção que tenham a ver com concreto. Do projeto à correção de patologias estruturais. A essência como tal é o que garantiu que o evento continuasse sendo realizado, com a diferença de que hoje temos uma participação internacional muito maior”.

RC 2018 cemex

Equipamentos, serviços, soluções digitais e muito mais aconteceu na RC 2018.

Perguntado sobre o futuro do importante evento bianual do concreto, o executivo disse: “Me perguntaram durante este evento qual poderia ser a contribuição social da Asocreto em vários pontos. E eu dizia que um dos aportes sociais é esta gestão de conhecimento que estamos desenvolvendo, que fica para a cidade de Cartagena mas que adicionalmente se leva à construção, naquilo que lhe faz falta”.

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL