Concessão do aeroporto de Assunção avança

17 February 2016

Aeropuerto Asunción Paraguay

Aeropuerto Asunción Paraguay

Esta semana o ministro de Obras Públicas do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona, recebeu pessoalmente representantes das 13 empresas interessadas na concessão do aeroporto internacional de Assunção.

A visita técnica das empresas, entre as quais estão alguns pesos pesados da construção mundial, se deu após a venda dos editais de licitação a princípio do ano. E revela que o processo está em bom andamento rumo a uma licitação que, espera-se, começará em abril com a abertura de ofertas para, em julho, proceder ao anúncio do vencedor.

As empresas que prometem participar da licitação do Paraguai são: Vinci, Benito Roggio, Odebrecht, Sacyr Concessões, Corsan Corvian, OHL, Incheon, Cedicor, Tecnoedil, Agunsa, Itasa, Barrail Hermanos e Korea Airport Corporation.

O contrato prevê o investimento de US$ 150 milhões na modernização do aeroporto, e uma concessão de exploração de 30 anos.

Em sua apresentação diante das empresas interessadas, o ministro de Obras Públicas do país afirmou que “o governo nacional se dispõe a levar isto adiante utilizando uma ferramenta nova, a Lei de Parcerias Público-Privadas, que nos permite projetar obras como a que aqui se discute e mais o componente da operação e manutenção de longo prazo, para garantir a viabilidade destas instalações em condições adequadas”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL